Recorrência
APIs de Conciliação
Verificação do Status do Cobrança via API
Embora o Sistema Bass Pago envie automaticamente um WebHook (se configurado no módulo de Gerenciamento de Chaves) assim que o processo de pagamento for finalizado, com status APPROVED ou REJECTED, é possível verificar o status e os detalhes da Cobrança a qualquer momento por meio de uma solicitação à seguinte API:
Campos de Resposta Detalhados:
- createdAt: Data de criação da cobrança.
- createdAt: Data de atualização da cobrança.
- subscriptionCreatedAt: Data de criação da Assinatura.
- referenceNumber: Um identificador exclusivo gerado pelo Sistema Bass Pago para cada cobrança.
- amount: Valor a ser pago de acordo com o tipo de operação.
- devedorNome*: Nome completo do devedor.
- devedorInscricaoNacional*: CPF ou CNPJ do devedor. Só dígitos. [CPF: 11 dígitos, CNPJ: 14 dígitos].
- externalId: Número de referência ou identificador exclusivo da Assinatura.
- externalProductId*: Número de identificação do produto e/ou serviço no sistema externo.
- status: Status atual do pagamento. (PENDING, APPROVED, REJECTED)
- type: Tipo de pagamento. Por enquanto, apenas CARD
- type: Tipo de pagamento. Por enquanto, apenas CARD
- planReferenceNumber: Identificador único do Plano associado à cobrança.
- subscriptionReferenceNumber: Identificador único para a assinatura gerado Sistema Bass Pago.
- subscriptionStatus: Estado da Assinatura.
- installment: Parcela correspondente à cobrança.
- installments: Número total de parcelas na assinatura.
- isWebHookNotified: Define se no momento da notificação do WebHook foi recebida uma resposta do sistema externo.
Consultar lista de Cobranças
É possível conciliar as Cobranças recebidos de uma Chave.
No header da resposta, tem o campo X-Total-Count, que retorna o valor total dos elementos na consulta. O que permite percorrer a paginação, até o último elemento
Aplicando paginação e filtros à consulta
Quando a quantidade dos Checkouts em uma consulta é muito grande, o ideal é paginar a resposta. Isso evita sobrecarga de memória e também resposta lenta. O número máximo de elementos por página no sistema é 50 (o padrão é 10 elementos).
Paginar a resposta:
Campos do paginado:
- page: Aponte para a página onde a solicitação está sendo feita. A primeira página está sempre no valor 0.
- size: Número de elementos que a consulta retornará.
Filtros:
É possível aplicar filtros à consulta, bem como ordená-la
Ordenar:
- sort: É possível ordenar por campo, Crescente (Asc) ou Decrescente (Desc)
Filtrar:
- createdAt: Data de criação do Checkout
- updatedAt: Data da última atualização de Checkout
- status: Status do Checkout(PENDING, APPROVED, REJECTED)
Para mais opções de gerenciamento de filtros, recomendamos consultar a documentação a seguir: https://www.jhipster.tech/entities-filtering/