1. Recorrência
  2. Introdução

Recorrência

Introdução

DANGER

O processo de Integração de Cobranças Recorrentes está indisponível no momento. Em breve estará de volta.

Para facilitar o entendimento, listamos abaixo um pequeno glossário com os principais termos relacionados à Recorrência:

  • Plano: Os planos são as propostas apresentadas pelas empresas aos potenciais clientes. Por exemplo, uma academia pode oferecer planos mensais, trimestrais ou anuais, fazendo com que o cliente escolha o plano que melhor se adapta às suas necessidades.
  • Assinatura: A assinatura de serviços e/ou produtos é uma forma utilizada pelas empresas para fidelizar clientes, por exemplo, uma revista de moda ou decoração oferece assinatura mensal, trimestral ou anual. Em breve, o cliente receberá o produto, no caso a revista, mensalmente ou a cada edição. E cada assinatura está associada a um plano.
  • Cobrança-Checkout: É o processo de cobrança do usuário por um produto ou serviço.
  • Teste: É o período em que não haverá cobrança pelo início da assinatura. Por exemplo: Se o plano for criado com período experimental de 10 dias, e a assinatura desse titular for registrada no dia 2 de fevereiro, a primeira cobrança será feita no dia 12 de fevereiro, validando assim a assinatura.